A Acqio Payments é uma empresa de pagamentos móveis que atualmente oferece três modelos de máquinas de receber cartões de crédito e de débito. Fundada em 2015, a Acqio, oferece os seus leitores de cartões por meio de franqueadores que atendem por regiões pré estabelecidas.

Maquininha de cartões Acqio Mini

Acqio Mini - leitor de cartões móvel de crédito e débito sem precisar de celular

todas as máquinas de cartões da Acqio são móveis, no entanto a Maquininha Acqio Mini, tem as características dos leitores de cartões móveis similares a Moderninha da Pagseguro, G+ Pagos e Completinha RedePay, que vem acompanhada com Chip de dados e não precisa de aplicativo nem de smartphone para funcionar.

Com a independência de aplicativos para o seu funcionamento, ela oferece total mobilidade e pode ser levada para qualquer lugar para fazer recebimentos de cartões.

Cartões aceitos pela Acqio Mini

Visa e Mastercard para crédito, Visa Electron e Maestro para débito são os cartões que a maquininha aceita atualmente.

Preço da maquininha da Acqio

O modelo Acqio Mini pode ser comprado por R$ 718,00 à vista, preço em linha com as máquinas concorrentes do mercado e pode ser parcelado em 12 vezes de 59,90.

Não existe taxa de aluguel da máquina, ao comprá-la ela pertence ao cliente que inclusive pode mudar de região e levar o equipamento consigo para o de desejar.

Para adquirir o equipamento, o interessado deve entrar em contato no site da Acqio e fazer a sua solicitação pelo cadastro específico para este fim, ao cadastrar seu e-mail e telefone, um SMS chega até o numero com uma mensagem de que um representante entrará em contato.

O representante será o responsável em fazer o seu cadastramento na empresa e oferecer todas as informações acerca do produto e seu funcionamento. Com a aprovação do cadastro, será combinada a forma de pagamento e o equipamento será enviado para o endereço informado.

Vantagens da maquininha Acqio Mini

  • Maquina de cartões não precisa de celular ou tablet,
  • Comprovante é enviado via SMS para celular do cliente ou por email
  • Sem taxas de adesão ou cadastro,
  • Parcelamento em até 12 vezes,
  • Repasse das vendas em até 4 dias úteis,
  • Acompanhamento das vendas em tempo real.

Pontos fracos da Acqio

  • Baixo número de cartões aceitos,
  • Não há informações sobre taxas no site da empresa.
  • Cadastro não pode ser feito online.

Conclusão

O sistema de vedas das máquinas da Acqio é feito por sistema de franquia, assim sendo o cliente não pode fazer o cadastro online, pois um representante mais próximo do cliente é quem deve devolver o contato. Isso acaba atrasando um pouco o processo de cadastramento. Mas, ainda sim pode ser uma opção bem interessante para quem deseja receber cartões de crédito e débito das bandeiras Visa e Mastercard.
Como as maquinas de cartões da empresa não dependem de celular para seu funcionamento existe aí uma economia com pacotes de internet.

Outras Máquinas Acqio

Mini leitor de cartões da Acqio

Se você busca uma máquina de cartões que seja mais robusta e imprima o papel comprovante da transação a Acqio oferece outros tipos de máquina que podem atender a sua necessidade, assim como  Stone, Cielo, Getnet, RedePay, Bin, Rede e Serveloja.

Máquina de Cartões Tradicional Acqio

As versões de máquinas tradicionais da Acqio também são oferecidas sem mensalidade. Quem adquire o produto se torna proprietário do aparelho e poderá inclusive mudar a atividade comercial sem ter burocracia cadastral. Sobre os preços das outras maquinetas falaremos em um outro artigo. aguardem.

Nota dos Leitores