A conta digital Mercado Pago permite realizar mais de 12 serviços, muitos deles gratuitos. Vamos listar alguns deles neste artigo para você entender o que pode ser útil te ajudar no dia a dia.

12 Formas de Usar o App Mercado Pago

O App Mercado Pago ou Conta Digital Mercado Pago vem ganhando cada dia mais recursos e funcionalidades que ajudam o empreendedor durante a sua jornada diária. Recentemente O Mercado Livre (pai da Mercado Pago) recebeu aval do Banco Central para atuar como instituição financeira.

Na prática, isso significa que a fintech pode oferecer alguns serviços sem intermediários, como empréstimos, cartões de crédito TEDs e DOCs entre outros. Para usar o App o cliente precisa baixá-lo em seu Android ou iPhone, gratuitamente. Escolha [Android] ou [iOS] para conhecer o produto.

Abaixo, você verá o que já existe e pode ser usado dentro do aplicativo Mercado Pago e outras coisas que poderão surgir em breve.

#1 – Vendas com a Maquininha Point MiniDesconto de 50 na Maquininha Mercado Pago

Com o aplicativo gratuito disponível para Android e iOS, o cliente faz o pareamento por bluetooth com a máquina de cartões Point Mini [desconto aqui] e realiza vendas no débito crédito e parcelamentos até 12 vezes. As taxas da Point Mini estão entre as menores do mercado. O vendedor que quer uma máquina sem aluguel pode pedir a sua pelo CPF ou CNPJ com frete grátis e garantis de 3 anos. As bandeiras aceitas são: Visa, Master, Elo, Hipercard, Amex e Diners.

#2 – Gerenciamento Financeiro da conta Mercado Livre

Pelo app, o cliente pode solicitar depósitos de saldos existentes no app para uma conta bancária cadastrada, poupança ou corrente. Outra opção é poder fazer pagamentos utilizando saldos da Conta Digital ou cartão de crédito próprio vinculado a mesma.

#3 – Envio de dinheiro para outras pessoas

Ao clicar função, o cliente busca telefone, e-mail ou telefone na agenda de seu smartphone e pode enviar dinheiro para este ente. O recebedor também precisa ter uma conta Mercado Pago para receber o valor pretendido.

#4 – Cartão Pré-Pago

Produto permite sacar valores e fazer compras sem necessidade de transferir o valor das vendas. O cartão Pré-Pago não tem custo de emissão, e com ele, o vendedor compra na internet e em lojas físicas no crédito à vista com seu saldo existente na Mercado Pago. Sacar dinheiro em caixas da Rede Banco24Horas é uma opção, que tem taxa de 8,50 por transação. Não há taxas para compras no Brasil, já para compras internacionais há IOF [Imposto Sobre Operações Financeiras] de 6,38%, mais 5% por taxa de serviço.

#5 – QR Code Pagamentos e RecebimentosPagamento QR Code Mercado Pago

Para receber com QR Code, o vendedor pode imprimir seu próprio QR Code na sua conta Mercado Pago ou gerar pela função existente no app para gerar o código. No site da Mercado Pago, o vendedor tem a opção de imprimir um QR Code específico para sua conta e deixá-lo disponível no estabelecimento.

Para pagar com QR Code, o comprador usa a função Pagar com QR Code de seu app Mercado Pago para mirar o código fornecido pelo vendedor e usar saldo de sua conta ou cartão de crédito cadastrado no app para finalizar o pagamento. Até este momento não há custos nem taxas para o serviço. Aprenda a fazer esta transação neste https://youtu.be/l0Bhv7w6AAw vídeo.

#6 – Recargas de Celular

http://
Pelo App, o cliente pode fazer recarga de celular pré-pago para seu número ou de outra pessoa. O crédito entra na hora no aparelho. As principais operadoras tem cobertura pelo app que mostra os valores específicos para a opção de operadora escolhida.

#7 – Recarga de Vale-Transporte (Bilhete Único)

Pagamentos de boletos com app Mercado Pago
Clientes que moram na cidade de São Paulo podem recarregar o Bilhete Único (cartão que permite pegar até 4 ônibus dentro de 3 horas pagando uma passagem apenas). O cliente escolhe a função no app e digita o número do cartão para concretizar a transação. Após a operação, o ciente deve validar a recarga colocada em terminais específicos que ficam em ônibus e terminais. No caso dos ônibus, o terminal de validação é vermelho e o de liberar catracas é amarelo.

#8 – Pagamentos de Boletos

Pagamento Boleto App Mercado Pago
Quem tem saldo dentro da plataforma pode pagar boletos bancários e de contar de consumo. Água, Luz, Internet, Gas, Telefone etc. Não há custos para o pagamento.

#9 – Link de Pagamento

É possível enviar um link de pagamento com um valor previamente definido. Quando o vendedor determina o valor da cobrança, aparece a opção de enviar o link ao cliente por Whatsapp, redes sociais ou e-mail. O comprador que recebe o link pode escolher pagar com saldo da sua conta Mercado Pago ou cartão de crédito atrelado ao app .

#10 – Render Dinheiro

Recentemente a Mercado Pago inclui a função Render Meu Dinheiro, que na prática permite que quem tem saldo na conta possa render seu dinheiro  automaticamente em aplicações que o MP faz no Tesouro Direto. O Mercado Pago promete pagar 5,2% ao ano ou 100% do CDI e o cliente pode usar o dinheiro quando quiser e ver os rendimentos direto no App.

#11 – Comprar Créditos Online

As opções de créditos online são: Google Play, Habbo, IMVU Brasil, Level Up, Microsoft Office e XBox, RIOT e Uber.

#12 – Bônus! Indicar e Ganhar Dinheiro

Ganhar dinheiro com Point Mercado Pago
Existem duas formas de ganhar dinheiro fazendo recomendações do Mercado Pago. Uma delas é clicando no Indique e ganhe e gerando um link com desconto para compra da máquina de cartões Mercado Pago e a outra é indicando pessoas para baixar e usar o APP. Na primeira, cada compra de máquina realizada com o link reverte R$50,00 para a conta de quem indicou. No segundo caso são R$5,00 para indicações de amigos para utilizar o app. Quem indica o produto só ganha quando o indicado usa algum dos produtos disponíveis no app, seja pagando boletos, comprando crédito para jogos ou recarregando Bilhete Único ou celulares.

Nota dos Leitores