Bbzinha, é a máquina de cartões que o Banco do Brasil pretende lançar em breve em parceria com a Cielo. A expectativa é de que o banco venda até 125 mil máquinas só neste ano.
Além da Bbzinha, outra máquina de cartões já que já está sendo oferecida  na mesma modalidade é a Bradesquinha. Esta, claro, oferecida pelo Bradesco, que espera colocar até 100 mil máquinas no mercado neste ano.

BBzinha Maquininha de Cartões Banco do Brasil

BBzinha Maquininha banco do BrasilBbzinha é Parceria com Cielo

O modelo de negócio é feito em parceria com a Cielo. Chamado de Co-branded (marca compartilhada) a máquina oferecida na verdade é a máquina da Cielo, com a roupagem trazendo as duas marcas. A Cielo por um lado aumenta a sua base de clientes e o Banco ganharia com parte das mensalidades e taxas e poderia oferecer produtos como capital de giro, financiamentos entre outros produtos financeiros a este cliente.

Cielo tenta conter avanço de rivais

Não é de hoje que novas empresas tentam ganhar espaço no mercado reinado pela Cielo e Rede. PagSeguro com suas Moderninhas e Minizinhas, SumUp com suas máquinas Top e Super, Stone e SafraPay com taxas agressivamente baixas tem chamado a atenção.

A Cielo por sua vez, vem tentando assegurar seu posto para garantir a liderança, agradar os acionistas e diversificar a sua operação.

O último esforço da Cielo neste mercado foi lançar Cielo Zip e isentar novos credenciados de taxa de adesão e lançar novos planos. Ela tem o Taxa Zero, que isenta clientes de mensalidade caso atinja certos limites de faturamento e o Cielo Livre, que segue na mesma linha.

Bradesquinha - Máquina de Cartões do Bradesco - S920 PaxCielo Compra Stelo

A Stelo evoluiu de conta digital e gateway de pagamentos para uma subadquirente para vendas presenciais também. Passou a oferecer máquinas de cartões sem mensalidade com sinal por GPRS e WiFi que não usam aplicativo e que competem diretamente com PagSeguro, SumUp e outras fintechs. A cielo que já tinha 1/3 da empresa acabou comprando as partes dos outros sócios Banco do Brasil e Bradesco.

Veja aqui no infomoney um pouco mais sobre a gerra das maquininhas, e aqui o que o CADE – que regula a concorrência –  acha disso.

Conteúdo relacionado

Nota dos Leitores