O Grupo Pão de Açúcar, anunciou o lançamento da marca de máquinas de cartões própria chamada Maquininha Passaí. A iniciativa pretende usar a Rede Assaí – atacarejo – para ofertar as máquinas de cartões a clientela da rede que é basicamente formada por pequenos e médios comerciantes do ramo varejista e alimentício.

Oferecidas nas verões mPOS (comprovante por SMS) e POS (comprovantes em papel) as duas máquinas de cartões dispensam uso de aplicativo e possuem sinal por Chip com plano gratuito e por WiFi. Vale dizer que as máquinas Passaí são os mesmos modelos de Pop Credicard e Mega Pop Credicard.

Máquina Passaí - Comprovante em papel

O lançamento das Maquininhas Passaí sinalizam um novo tipo de concorrência no segmento, onde empresas alheias ao assunto usam a sua base de clientes para buscar outros canais de rentabilização.

A vantagem apresentada pela solução é que parte das taxas pelas vendas efetuadas será convertida em bônus em dinheiro (cachback) , que poderá ser utilizado para fazer compras dentro da rede atacadista.

Máquina Passaí - Comprovante SMS

As maquininhas Passaí serão uma sociedade entre Assaí e FIC – Financeira do GPA – em parceria com o Itaú Unibanco. Vale dizer que o mesmo banco que é dono da adquirente Rede, lançou a as maquininhas Pop e Mega Pop Credicard, para concorrer com as fintechs de máquinas sem mensalidade SumUp, moderninha pro, iZettle, Oruspay, Stelo (da Cielo) e outras.

Conteúdo relacionado

Nota dos Leitores