Pagar.me lança maquininha de cartões para Pessoas Físicas e começa a competir no mercado de vendas presenciais.

A Pagar.me, empresa de pagamentos online avança com maquininha de cartões para vendas presenciais. A Fintech Pagar.me, faz parte do grupo Arpex Capital, o mesmo que controla outra fintech, a Stone Pagamentos . A maquininha Pagar.me, funciona junto com aplicativo de celular gratuito para smartphones Android, e pode ser adquirida por pessoas físicas pelo CPF.

Como é a Maquininha Paga.me

Pagar.Me Maquininha de Cartões (D150 Pax)Modelo D150 da Pax, ela é na cor verde e passa cartões na função chip. pesa aproximadamente 88 gramas e tem bateria que tem aproximadamente 4 horas de duração. Minizinha PagSeguro, Payleven Mais, Gracinha Oruspay, são exemplos bem sucedidos de maquininha que usa o mesmo modelo da Pagar.me.

Utilizando a função bluetooth, o cliente faz o emparelhamento do aparelho com a maquininha de cartões para debitar, creditar e parcelar pagamentos até 12 vezes com as principais bandeiras de cartões do mercado.

Qual o Preço da Maquininha Pagar Me

Custa 12 parcelas de R$11,99 sem juros ou R$143,88 à vista. O cliente pode parcelar sem juros em cartões de crédito ou comprar a maquininha Pagar.me em cartão ou boleto bancário. Por ser vendida, a maquininha de cartões deixa o cliente livre de mensalidade ou taxa de adesão, o que permite aumentar a sua performance de vendas enquanto usuário do equipamento.

Como Comprar a Máquina Pagar.me

  1. O cliente interessado, deve acessar a página www.pagar.me, (aqui) identificar a maquininha e clicar em “Quero Maquininha”;
  2. Em seguida, será levado ao carrinho de compras, onde pode decidir quantas maquininhas vai precisar e clicar em comprar;
  3. O próximo passo é preencher informações pessoais (endereço, CPF, telefone) e decidir se quer pagar com cartão de crédito ou boleto bancário;
  4. Caso escolha boleto, será levado a página para colocar endereço de entrega e impressão do boleto para pagamento;
  5. Se escolher pagar com cartão de crédito, deve preencher as informações do mesmo e decidir em quantas parcelas deseja pagar, colocar endereço de entrega da maquininha e finalizar o pagamento;
  6. Em qualquer das opções de pagamento da maquininha Pagar.me, a conformação da compra é enviada ao e-mail informado no cadastro, que é o mesmo a ser utilizado no Aplicativo Pagar.Me.

A maquininha Pagar.me tem frete gratuito para todo Brasil e o prazo de entrega é estimado em 10 dias úteis. Regiões Norte e Nordeste contam com prazo de até 15 dias para receber o produto.

Quais são as Taxas pra Passar Cartão na Maquininha Pagar.Me

Primeiro, é bom entender que existem 3 opções de prazos para receber pagamentos. Sendo 1, 14 e 30 dias as opções.

  • Taxas débito: 2,39% em todos os planos e saldo é liberado sempre em 1 dia;
  • Crédito 30 dias: 3,19% à vista e 3,79 + 2,99% no parcelado;
  • Crédito 14 dias: 3,99% à vista e 4,59% +2,99% no parcelado;
  • Crédito 1 dia: 4,99% à vista e 5,59% + 2,99% no parcelado.

Como pode notar, as taxas da Pagar.me estão exatamente como as praticadas pela PagSeguro em todos os planos. (confira taxas PagSeguto aqui).

Como Receber as Vendas da Maquininha pagar.me

Definido o prazo escolhido, as vendas tem saldo liberado na conta Pagar.me. Pelo próprio Aplicativo

da maquininha de cartões, o cliente pode solicitar que os valores seja liberados em sua conta corrente ou poupança cadastrada. A conta deve ser vinculada ao CPF utilizado para a compra da maquina de cartões.

Como Usar o Aplicativo PagarMe na Maquininha

Maquininha Pagar.me com aplicativo

O cliente que comprou a maquininhaPagar.me, deve baixar o aplicativo gratuitamente na Google Play (loja de apps do Android) baixar o App e fazer o pareamento com a sua maquininha de cartões.

Com o aplicativo Pagar.me, o credenciado pode fazer as suas transações de vendas, conferis saldos, transferir dinheiro para a sua conta e cancelar vendas.

Para usar o app junto com a maquininha, o celular precisa ter internet no momento da venda. A internet pode ser por 3G/4G/ Planos e das ou por WiFi, e os comprovantes das vendas são enviados por SMS ao número celular do cliente.

Quais Cartões a Maquininha Pagar.me Aceita?

Aceita as bandeiras de cartões Visa e Mastercard no crédito e débito e Hipercard e Hiper no crédito. Para uma máquina iniciante, até que é um número razoável de bandeiras. Outras empresas começaram aceitando menos bandeiras. Caso da Poderosa Celcoin que aceitam  Visa e Master até o momento.

Vale à Pena Comprar a Maquininha Pagar.Me?

Ainda é cedo tecer qualquer elogio à maquininha de cartões da Pagar.me. Mas por ser de uma tecnologia de uma fintech irmã da Stone Pagamentos pode ser uma boa escolha. Esta última, preza muito a experiência do usuário e o bom relacionamento com o cliente. Se este DNA for compartilhado também nesta maquininha, o credenciado pode ter uma boa experiência com o produto.

Pontos Fortes da Maquininha Pagar.Me

  • É modelo bem conhecido e fácil de usar (D150) (com muitos tutoriais na internet);
  • A empresa já experiente no mercado de pagamentos;
  • Tem um aplicativo para todas as funções.

Pontos Fracos da Maquininha Pagar.me

  • Tem poucas bandeiras de cartões aceitas;
  • O preço mais caro que concorrentes;
  • O saldo de vendas não é repassado direto em conta.

Entendemos que as informações acima pode te ajudar a decidir por uma boa maquininha de cartões. Pesquise em outras fontes para aprimorar a sua decisão, ou acesse o site da empresa para fazer a sua escolha.

Conteúdo relacionado

Nota dos Leitores