As taxas da PagSeguro são as mesmas para todas as suas maquininhas de cartões à venda no site. No entanto, alguns clientes ficam em dúvida quando estão escolhendo qual maquininha comprar.
Atualmente com três planos de repasses de pagamentos, as taxas da PagSeguro vão corresponder o prazo escolhido pelo cliente.

Neste artigo, vamos esclarecer para você todas as taxas da PagSeguro em separado por plano. Assim entendemos que fica mais fácil compreender qual a melhor opção para sua máquina de cartões sem aluguel.

Taxas PagSeguro para Saldos no Planos Padrão

Taxas PagSeguro Plano 30 dias Moderninhas e MinizinhasO Plano Padrão, é aquele que já está na máquina quando ela é adquirida. Sua característica principal é repassar vendas a débito no dia seguinte da venda e crédito à vista e parcelado com 30 dias. Este é o plano mais barato de taxas da PagSeguro.

  • Débito: 2,39% disponível em 1 dia na PagSeguro;
  • Crédito à vista: 3,19% (saldo na conta PagSeguro com 30 dias);
  • Crédito Parcelado: 3,79% + 2,99% por parcela ( saldo total na conta PagSeguro em 30 dias).

Sabia que você pode mudar de plano de taxas no site da PagSeguro quando quiser? [acesse aqui e simule]

Repassando Taxa para o Cliente no Plano Padrão

Apenas no crédito parcelado é possível repassar taxas ao cliente. Neste caso, o vendedor assume a taxa de intermediação (fixa) e o comprador assume as taxas referente as parcelas.

Crédito Parcelado Comprador: Vendedor assume os 3,79% e o comprador os 2,99% referentes a cada parcela adicional da venda.

Taxas PagSeguro pra Receber em 14 dias

Taxas PagSeguro Plano 14 dias Moderninhas e MinizinhasEste é o plano intermediário de taxas PagSeguro. Nele, as vendas no débito mantém a taxa e as vendas a crédito à vista ou parceladas são repassadas com 14 dias.

  • Débito: 2,39%, com saldo na conta PaSeguro com 1 dia;
  • Crédito à vista: 3,99% com saldo em conta em 14 dias;
  • Crédito parcelado: 4,59% + 2,99% por parcela e a PagSeguro libera todo o valor descontado as taxas em 14 dia na conta digital PagSeguro;
  • Parcelado Comprador: O vendedor assume taxa de intermediação de 4,59% e o cliente 2,99% para cada parcela da venda.

Sabia que mesmo alterando o plano no crédito e parcelado as vendas no débito continuam sendo liberadas em um dia? [Peça a sua maquininha aqui]

Taxas PagSeguro pra Receber com 1 Dia

Taxas PagSeguro Plano 1 dia Moderninhas e MinizinhasEste é o plano de repasse de pagamentos mais rápido da PagSeguro. Nele, as taxas PagSeguro são mais altas, isso pela brevidade em receber os pagamentos. A taxa de débito continua sendo a mesma, e para crédito e parcelado os valores são mais altos.

  • Débito: 2,39%, com saldo na conta PaSeguro com 1 dia;
  • Crédito à vista: 4,99% com saldo em conta em 1 dia;
  • Crédito parcelado: 5,59% + 2,99% por parcela e a PagSeguro libera todo o valor descontado as taxas em 1 dia na conta digital PagSeguro;
  • Parcelado Comprador: O vendedor assume taxa de intermediação de 5,59% e o cliente 2,99% para cada parcela da venda.

Compare Minizinha com Minizinha Chip

Minizinha ou Minizinha Chip

Compare Moderninhas com Minizinhas

Moderninhas e Minizinhas PagSeguro

Cartões de Tarja Tem Prazo e Taxas Diferenciadas

Os cartões de tarja tem taxas e prazo diferenciado dos cartões de chip. Sendo o prazo mais longo que as outras versões de cartões. Até este momento, os plásticos de tarja passam somente nas funções crédito à vista, então:

  • Crédito à vista: 3,59% com saldos liberados em 30 dias na conta PagSeguro;
  • Crédito parcelado: 4,19% + 2,99% por parcela cm saldos em 30 dias;
  • Parcelado Comprador: Vendedor assume 4,19% de taxa de intermediação e  cliente arca com os 2,99% por parcela.

Vale ressaltar que até este momento, os cartões American Express e Diners passam nesta função tarja. Os cartões Cabal, que possuem versões anteriores de tarja, agora possuem também verões com chip e já estão passando nesta modalidade nas máquinas Minizinha Chip e App e Moderninha Plus, Moderninha WiFi e Pro da PagSeguro.

Rapidinho! Descubra qual a melhor máquina de cartões para seu negócio aqui.

Qual as Taxas da PagSeguro para Cartões Alimentação?

Você deve saber que a PagSeguro passa os cartões de benefícios/voucher Alelo, Ticket, Sodexo e VR. Mas o que deve entender é que o credenciado nestas empresas que usa Moderninhas ou Minizinhas para passar os cartões devem negociar as taxas destes cartões diretamente com as respectivas empresa. Isso acontece quando o cliente está fazendo o credenciamento na empresa desejada. Por esta razão, a PagSeguro não cobra nem divulga taxas para estas modalidades de cartões.

Conteúdo relacionado

Nota dos Leitores