A Vermelhinha Getnet é uma máquina de cartões móvel que vem com conexão GPRS (Chip de Celular) e por isso não precisa de aplicativo nem de internet externa.

O produto é do modelo MP20 da Gertec e tem como público alvo, pequenos empreendedores, pessoas físicas, jurídicas e MEIs (Micro Empreendedores Individuais) que tenha ou queiram ter conta bancária no banco Santander .

Vendas no débito, crédito à vista e parcelamentos estão entre as possibilidades de aceitação de pagamentos da Vermelhinha Getnet, que envia os comprovantes das vendas realizadas para os clientes por SMS ou e-mail assim como na SumUp Super e a Moderninha Pro.

O equipamento está disponível para pessoas físicas e jurídicas, e para ter uma máquina de cartões Vermelhinha, o interessado deve ter conta no Santander.

A maquininha do Santander não é vendida nem tem taxa de adesão para credenciamento, apenas uma taxa mensal de R$30,00.

Cartões Aceitos na Vermelhinha GetnetVermelhinha Getnet - Maquininha de Cartões GPRS do Santander

Pessoa Física
Para este público, os cartões aceitos até o momento são: Visa, Mastercard, American Express no crédito e Maestro e Visa Electron no débito. A bandeira Elo é aceita no crédito e no débito.

Pessoa Jurídica:

Cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo, Amex, Hiper, Hipercard, débito Maestro e Visa Electron e voucher (benefícios) Alelo, Ticket, Sodexo e VR.

Acompanhamento de Vendas

Apesar de a maquininha não funcionar com aplicativo, o credenciado pode baixar o app Getnet para fazer acompanhamento de suas vendas, verificar extratos, antecipar vendas solicitar material apoio e sinalização entre outros.

Modelos Disponíveis da Vermelhinha Getnet Santander

A Vermelhinha na acima corresponde ao modelo de máquina de cartões Mobi Pin 20 fornecido pela empresa Gertec. Outras opções de máquinas também estão disponíveis na Getnet. Os outros modelos são o E265 da Verifone (exemplo aqui), e a Link 2500 (exemplo aqui) da Verifone.  Todas elas respeitando os mais altos padrões internacionais de segurança (PCI e EMV).

Verifone E265 - Ingenico Link 2500

Vermelhinha Getnet – Taxas

Apesar de não serem públicas as informações sobre taxas das máquinas da Getnet, conseguimos levantar com uma fonte as que são praticadas para a Vermelhinha tanto para pessoa física quanto jurídica, são elas:

  • 2,50% para débito;
  • 3,20% para crédito à vista;
  • 6,4% para vendas parceladas até 12 vezes;
  • Para antecipar valores, a taxa é de 3,70% (para clientes banco Santander).

Pontos Positivos da Vermelhinha

  • Sem taxa de adesão;
  • Mensalidade baixa se comparada a Cielo ou Rede;
  • Não precisa de aplicativo, nem de celular;
  • Oferece mobilidade;
  • Tem app para acompanhamento das vendas (opcional);
  • Bom número de bandeiras para pessoa jurídica incluindo voucher.

Pontos Negativos

  • Baixo número de bandeiras para pessoa física.

Com base nas informações acima, entendemos que a Vermelhinha Getnet pode ser bastante interessante para pequenos empreendedores e estão formalizados e já possuam conta no banco Santander. Mesmo que a máquina não seja vendida, tem pequena mensalidade e o baixo número de bandeiras para pessoa física deixa a máquina menos competitiva nesta categoria para esta categoria de profissionais que queiram uma solução em pagamentos.

Conteúdo relacionado

Nota dos Leitores