A Zoop é uma empresa de tecnologia para meios de pagamento e serviços financeiros, com foco B2B e que habilita negócios e empresas a criarem soluções próprias de pagamentos e serviços de movimentação financeira. Seu maior diferencial é a capacidade de apoiar marketplaces e outros negócios a criarem plataformas de pagamentos customizadas de marca branca (white label), tanto no universo online quanto físico, seguindo a nova regulamentação do Banco Central, que obrigará os marketplaces a aderirem à liquidação centralizada na CIP.

Tecnologias

Na prática, a fintech disponibiliza módulos flexíveis, por meio de sua plataforma, que permitem que qualquer negócio possa criar seus produtos de pagamento e mover dinheiro facilmente. Com uma identidade customizada e gerenciando suas transações financeiras, os parceiros da Zoop são remunerados pelas transações operando como uma empresa de pagamento, banco ou gestora.

Zoop DevicesO portfólio da Zoop inclui a oferta de serviços como pagamentos omnichannel, com tecnologias que tornam o processo customizado em todos os canais e melhoram a experiência de venda dos usuários dos parceiros Zoop tanto no universo virtual quanto no físico. Entre os serviços, estão a possibilidade de captura em terminais físicos (maquininhas, POS e TEF) ou através de aplicativos e sites. Também é possível construir formas mais sofisticadas de cobrança como carteiras virtuais utilizando a plataforma. Sob perspectiva de gestão, a camada bancária da Zoop suporta a criação de regras de negócio permitindo a gestão dos recebíveis, movimentação de recursos entre contas digitais, criação de planos de venda customizados, entre outros recursos. A tecnologia Zoop permite que seus parceiros reduzam o custo e a complexidade tecnológica e regulatória para se montar uma operação de pagamentos.

A grande vantagem desta solução é a oportunidade de se tornar dono do próprio negócio, possibilitando que os parceiros da Zoop conquistem sua independência financeira gerando novos negócios e lucrando com a indústria de pagamentos com a venda de máquinas para comerciantes.

Além disso, com este modelo de negócio Zoop, o parceiro ganha com cada venda que é realizada pelas máquinas de cartão, possibilitando lucrar em cima das transações com a sua base de clientes. Ou seja, além de trazer uma solução totalmente inovadora e personalizada com o negócio do parceiro, a Zoop fomenta a geração de novas empresas.

Com a plataforma Zoop, você tem a acesso a uma estrutura multinível que lhe permite fazer toda a gestão da operação de pagamentos dos seus clientes, trazendo novos insights para te auxiliar na tomada de decisão do seu negócio.  Além disso, você pode comprar e vender suas máquinas através dos seus representantes, definindo o ganho de cada um e escolhendo a taxa que deverá ser cobrada a cada comerciante. É interessante destacar que não existe necessidade de licença ou regulamentação pelo BACEN, porque essa parte fica de responsabilidade da Zoop, trazendo mais segurança e tranquilidade para você.

Exemplos de empresas que utilizar a plataforma da Zoop para, por exemplo, criarem sua própria maquininha são a Compufácil e Evolution.

Compufácil e Evolution Pay - Máquinas de cartões com tecnologia Zoop

Ferramentas de Gestão

A Zoop disponibiliza para os parceiros ferramentas próprias como Dashboards, Portais e Aplicativos “whitelabel” onde com um pequeno nível de customização os parceiros podem colocar suas marcas.

A Terceira Onda de Pagamentos

A Zoop será uma das principais influenciadoras da terceira onda do mercado de pagamentos, onde a receita ainda é concentrada em poucos players e até poucos anos, monopolizado por duas grandes empresas. Com a abertura em 2011, surgiram novas empresas que democratizaram o acesso ao pagamento com o cartão, reduzindo custos de terminais e resolvendo problemas de atendimento. Esta segunda onda foi encabeçada por empresas como Stone e Pagseguro, que hoje lideram o crescimento do mercado. A Zoop acredita que o mercado passa agora a evoluir sob a influência de clientes que buscam soluções de pagamento sofisticadas e totalmente customizadas a suas necessidades. O Brasil e a América Latina têm presenciado o surgimento  de centenas de marketplaces, plataformas que viabilizam transações para estabelecimentos e indivíduos. Exemplos mais famosos são o iFood e a 99, primeiro unicórnio brasileiro. Estas startups já demandam soluções de pagamentos mais sofisticadas, não querem ficar dependentes dos grandes players e, por movimentarem centenas de milhões de reais por ano, querem ser remuneradas por estas transações e gerenciar o dinheiro de seus vendedores.

Saiba aqui (Zoop.co) o que  mais a Zoop pode fazer por você hoje.

Conteúdo relacionado

Nota dos Leitores